ARTIGOS

Radiologia digital - Praticidade e cuidados com o meio ambiente

O CRB Imagem utiliza um sistema digital Fuji de obtenção de imagens com um nível excelente de detalhamento nos diagnósticos.

As vantagens de se utilizar um método digital de captação de imagens são muitas. Citamos como principais, a qualidade refinada das imagens obtidas; a praticidade na manipulação destas imagens em virtude de seu armazenamento em arquivos que podem ser consultados posteriormente com maior facilidade e organização; além disso, obtém-se uma redução na exposição à radiação.

Como consequência da ausência de processos químicos poluentes, nesse método ainda promove-se um benefício ao meio ambiente e economizam-se recursos.

Clique aqui e veja alguns dos equipamentos da Estação de Trabalho

 

Conheça as vantagens do método atual e o que se mantém do tradicional

Os exames de diagnóstico por imagem, Raios-X e Mamografia, até então, eram realizados pelo método convencional de forma eficaz. Com o passar dos anos, com todo o avanço tecnológico na área de diagnóstico por imagem, surgiu uma nova modalidade para aquisição desses exames,a modalidade CR (Radiologia Computadorizada).

Nesse sistema as imagens são obtidas por meio de processamento digital.

Muitas das etapas utilizadas no método tradicional ainda se mantém, como o posicionamento do paciente, o uso de contraste em exames específicos, a compressão para os exames de mamografia, porém esse processo tem uma incidência expressivamente menor de exames complementares.

A seguir veja algumas das vantagens que se ganha com esse novo método:

  • Visualização de detalhes mínimos, por meio de mecanismos de ampliação;
  • Baixo índice de exames complementares;
  • Maior detalhamento de diagnósticos;
  • Arquivamento eficiente e facilidade de envio entre unidades clínicas;
  • Menor exposição à radiação;
  • Cuidados com o meio ambiente pois não produz impactos ambientais.





Fonte:
CRB Imagem

 

navega

CRB Imagem © 2010 - Todos os direitos reservados | Design: Marketeiros